terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Rebeca...a primeira.

Rebeca...a primeira.
Dia desses, tive que explicar pro meu neto Miguel sobre o imenso apreço que nutro pela Rebeca Silva que, aliás, é prima dele.O pequeno percebeu que quando encontro a moça, a conversa flui e demora pra nos despedirmos, então lhe contei a razão.
Quando nos mudamos pra Bahia, o Dínamo veio na bagagem e não demorou muito tempo pra montar um time, porém não havia a menor disposição para reacender a chama do futebol feminino, montei um time de hand bal junto com a minha filha e como dava aulas dessa modalidade na escola, me dei por satisfeito.
Não que eu tivesse qualquer trauma vindo do time feminino do passado, pelo contrário, eu achava que, em respeito ao grau que chegou aquele fantástico grupo, eu não devia montar outro time de meninas.
Minha vida de esportista é norteado por 3 regras:1-Crianças por amor, 2-Mulheres por obrigação' e 3-Adultos, só por dinheiro.
Montar um escrete feminino é mais complicado, tem que se ter muito amor envolvido, as mulheres não dão só o sangue, essas maravilhosas criaturas dão a alma.
Quando foi construída a quadra no meu bairro, peguei um horário e implantei o futsal do Dínamo, já haviam o juvenil e o amador e comecei o time infantil.
Começaram a aparecer as peças, cada um mais engraçado que o outro, o esforço das crianças é uma das coisas mais comoventes e belas do mundo.
O Dequinha era muito conhecido por sua habilidade e desfilou-a aos meus olhos, conseguiu a vaga, no dia seguinte, apareceu nas mãos da irmã e, ainda que ela fosse mais velha, tinham a mesma estatura.
Claro que a guria tinha muito mais encanto e me disse:
_Ouvi dizer que vai ser montado um time de meninas.
Claro que não ia, mas acenei que sim com a cabeça, a menina se sentou num canto da quadra, abriu uma sacola e retirou um par de tênis e os meiões e passou à calçá-los.
_Fia, tá fazendo o que???
_Enquanto as meninas não chegam, eu jogo no meio dos meninos.
Com calção, parecia uma bonequinha em roupas de futebol, tão fofa que duvidei que jogasse mesmo, que remédio, permiti que me mostrasse o que sabia, me encantei e me encanto ainda hoje.
Durante uns 4 meses se deixou ficar entre os meninos e, quando chegaram as meninas, reclamou da delicadeza delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Niltão sempre foi esquisito mesmo