domingo, 19 de fevereiro de 2017

Falando como professor.


Para se montar uma boa equipe, não basta juntar 11 craques e impor uma qualidade a ser seguida.
Faz-se imperativo que, se junte indivíduos em torno de um ideal, pessoas tem visões diferentes do mesmo assunto, cada indivíduo reage diferentemente diante de cada situação.
Cada menino ou menina age e pensa de maneira que a sua natureza manda.
Certas escolinhas e clubes caem na besteira de padronizar uma equipe, todos seguem uma cartilha, desfazem de suas naturezas e seguem um modelo de comportamento ditado.
É claro que, isso vai, em primeira vista, registrar resultados, conforme se passar o tempo, a natureza das pessoas vai aparecer e essa equipe estará fadada ao fracasso, pessoas não são robôs.
O Dínamo nunca foi um time de rendimento, o resultado final não era a meta, respeitar cada indivíduo acima de qualquer conquista, isso foi o maior desejo desse professor e, esse fato fez com que se tivesse mais resultado favorável que muito clube de nome.
Eu te convido a debruçar sobre essa foto, uma foto comum de escalação, escolhida aleatoriamente entre muitas fotos de escalações.
Instantes antes de um jogo, sob a expectativa da partida, cada um mostra um padrão de comportamento, a fotografia vai imprimir o comportamento de cada pessoa.
Perceba aqui que, cada um tem uma postura, essa postura revela a natureza de cada um.
Se você olhar cada indivíduo por vez, vai perceber que ninguém igual.
Cada indivíduo, foi um pedaço, nesse quebra-cabeças chamado Dínamo Futebol Arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Niltão sempre foi esquisito mesmo